segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Empresas fabricantes de antivírus então sendo vítimas de Hackers

As páginas da Lenovo e da Kaspersky estavam infectando o computador dos visitantes. Foto: Reprodução
Até empresas que fabricam antivírus estão encontrando dificuldade de se "proteger" dos hackers, que tem tido cada vez mais habilidades para acessar seus sistemas. Tendo acesso as informações da empresa e de seus clientes, mas é necessario muita calma para a empresa Kaspersky, pois é importante que ela de todo o apoio necessario, e reponha os danos causados para os seus clientes.
A Kaspersky Lab, empresa russa que fabrica o famoso antivírus Kaspersky, admitiu que foi vítima de um ataque no último domingo. De acordo com a companhia, o ataque foi facilitado por uma falha de segurança presente em um software de terceiro usado pela empresa.
O ataque substituiu o arquivo para download do antivírus, fazendo com que os visitantes baixassem um software falso ao invés do oficial. O truque usado pelo hacker é antigo: ao navegar pelo site, uma janela popup com a aparência do Windows Explorer perguntava ao usuário se ele gostaria de ter o computador analisado em busca de vírus. Caso o visitante confirmasse a ação, iniciava-se o download de um arquivo infectado.
De acordo com a empresa, apenas o domínio kasperskyusa.com foi afetado. O bug que possibilitou o ataque estava na aplicação web que a Kaspersky usa para "rotinas administrativas" do site. O domínio redirecionou os visitantes para o software falso durante três horas e meia.
A empresa declarou que está encarando o ataque com seriedade e conta com pesquisadores empenhados em identificar as consequências para os usuários afetados. Além disso, a Kapersky se disponibiliza para ajudar os usuários a removerem o software falso instalado.

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4746173-EI12884,00-Sites+da+Lenovo+e+da+Kaspersky+sao+atacados+e+espalham+virus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário